©2016 por Sócio Sustentável. 

Produção Cultural

Alguém duvida que a Arte é a nossa maior aliada na transmissão de conteúdos relevantes, na promoção de impacto social profundo e significativo?

 

A Sócio Sustentável está iniciando suas atividades voltadas para a produção de roteiros, peças teatrais, exposição de fotografias, espetáculos de dança; interprogramas, curtas e documentários, para cinema, televisão e internet; e ainda, para a produção de filmes para publicidade - sócio, cultural e ambientalmente responsáveis. 

Nosso vídeo institucional foi produzido com base em nossos argumento e roteiro. A música, composta por um de nossos colaboradores.

A Sócio Sustentável também participou da produção da peça Desatinos, apresentada no âmbito do Projeto  Ocupação Porta Aberta De Olho No Nordeste, realizado em outubro e novembro de 2017, no Teatro Dulcina (Rio de Janeiro) .

A peça, um monólogo, problematiza a forma como a sociedade lida com seus preconceitos, de forma contundente e inusitada, por meio de quatro contos, passados em cidades pequenas do Brasil, mas que retratam realidades universais.

Apresenta Samuel Santos, dramaturgo e diretor de teatro pernambucano há mais de 20 anos em seu Estado, representante da explosão criativa provinda de Pernambuco nos campos do Cinema, Teatro e Artes Plásticas nesse período. E tem, como ator e bailarino, o também pernambucano Gerson Lobo, que atualmente mora no Rio e atua em Teatro, TV e Cinema.

Projetos para 2019 - Em fase de captação de recursos

Artes Cênicas

 

1. A Ilha 

Estrutura literária e musical, dramático-narrativa, que envolve texto, encenação teatral, poesia, música e dança, a ser apresentada em teatro, com a finalidade de promover a seguinte reflexão: 

“O reconhecimento de que dependemos uns dos outros para viver e sobreviver, ou seja, de nossa interdependência social, produz a empatia necessária para a formação de comunidades e sociedades constituídas por cidadãos atuantes imbuídos de espírito público; para a construção de uma ética social, fundamentada na justiça e na solidariedade; e, consequentemente, para uma vida em sociedade, saudável, construtiva e sustentável.” (Cláudia Pfeiffer)

2. A Casa dos Desejos Realizados

 

Peça teatral para crianças, baseada na estória de um grupo de amigos que está passeando pela rua quando encontra uma casa, na qual está escrito: Casa dos Desejos Realizados. Nessa casa, eles têm o direito de realizar um de seus sonhos, contanto que desejem o mesmo para todas as crianças do mundo.

Os sonhos são variados e representativos do universo infantil e tem por finalidade estimular a entenderem o que são imperativos categóricos de Immanuel Kant, A Metafísica da Moral (1797):

”Aja apenas segundo a máxima que você gostaria de ver transformada em lei universal”

 

Artes Visuais (Exposição de Fotografia)

 

1. (Des)cobrindo  Vínculos

 

A intenção é mostrar o inquestionável fato de dependermos uns dos outros para viver, a beleza contida nessa realidade, o que contribui para impedir que as pessoas o percebam.

2. A Questão da Identidade da Perspectiva de Gêmeas

A intenção é comunicar aprendizados existenciais, decorrentes dessa forma específica de estar no mundo, que podem contribuir para o aprimoramento das relações humanas e sociais, e, particularmente, para a diminuição dos conflitos entre identidades de gênero, étnicas, culturais, ideológicas, políticas, religiosas, etc., que se espalham em nossas sociedades.

sociosustentavel.com