Sócias

Cláudia Pfeiffer

Diretora

Socióloga e Doutora em Planejamento Urbano e Regional, pela UFRJ. Com expertise em Facilitação e Gerenciamento de Projetos de  Desenvolvimento (Humano, Comunitário, Cultural e Socioambiental) e Governança Territorial. 

Professora Associada da UFRJ, atua como pesquisadora e docente há mais de 30 anos, em cursos e programas de graduação e pós-graduação em gestão pública, planejamento urbano e regional, responsabilidade social corporativa e do terceiro setor, economia e gestão da sustentabilidade e engenharia urbana. No momento, é Coordenadora Adjunta do MBA em Economia e Gestão da Sustentabilidade, com ênfase em Cidades Inteligentes, do Laboratório de Responsabilidade Social e Sustentabilidade - LARES/UFRJ.

Entre 2017 e 2018, coordenou a Câmara Temática de Responsabilidade Social da Federação de Fundações Privadas, Associações e demais Organizações da Sociedade Civil do Estado do Rio de Janeiro - FUNPERJ

Entre 1998 e 2014, foi sócia e consultora da Management de Projetos e Processos Ltda., uma empresa de consultoria em gerenciamento de projetos de desenvolvimento.

Publicou artigos e realizou palestras, em torno dos temas acima destacados.

Fez EMPRETEC em 2015, para fortalecer sua atuação como empreendedora. 

Criou a Sócio Sustentável na expectativa de ampliar sua escala de atuação em benefício coletivo, no país e no mundo.

Principais habilidades: motivar e agregar pessoas em torno de finalidades, objetivos e projetos específicos; desenhar e gerenciar projetos colaborativos e participativos; gerir conflitos; transmitir conhecimentos para públicos variados e de formas diversas; assessorar adolescentes, jovens e adultos na definição e na realização de seus projetos pessoais/profissionais.

Para conhecer o portfolio empresarial de Cláudia Pfeiffer, clique aqui 

Julia Pfeiffer

Marketing e Eventos

Publicitária formada na ESPM Rio, concluiu o TCC focado na prestação de consultoria de marketing para a Sócio Sustentável. Atua na área de marketing da Mr. Cat e assistente de marketing e produtora de conteúdo para marcas digitais. 

Em 2019, se encantou por Branding (processos de construção e gestão de marcas) após um curso de verão na Universidade de Amsterdam, na Holanda. 

Tem experiência no mundo de eventos, pela alta capacidade de encontrar rápidas e eficientes soluções para problemas. Trabalhou na produção de uma das marcas patrocinadoras do Rock in Rio e em eventos no Hotel JW Marriott. 

Interessada em desenvolvimento sustentável e buscando sempre mais informações para iniciar a atuação efetiva nesse campo. 

Colaboradores e Parceiros

Arquiteta (UGB, Volta Redonda), MBA em Gerenciamento de Projetos (FGV).
Experiência no setor privado, em empresas de grande porte no ramo Construção Civil, com atuação em obras residenciais, comerciais, hotéis e industriais, nas áreas de qualidade, planejamento e custos e gerenciamento de projetos.

Priscila Cruz

Gerenciamento de Projetos e Processos

Gino Lucchese

Engenharia Ambiental

Engenheiro Ambiental pela Universidade de Brasília, tem seu foco voltado para o Desenvolvimento Sustentável. Interessado na área de gestão de recursos hídricos, escreveu seu projeto final sobre a Avaliação da Cobrança pelo Uso da Água na Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco. Fundou junto com alguns colegas a empresa júnior de Engenharia Ambiental da Universidade de Brasília em 218, onde trabalhou entre outubro de 2017 e agosto de 2019.
Estagiou na Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ-Brasil) no setor de Serviços Climáticos para Infraestruturas, onde auxiliou na gestão de projetos, e também na Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (Adasa) onde realizou estudos sobre a implementação da cobrança pelos serviços de drenagem urbana no Distrito Federal com base em artigos acadêmicos e relatórios de agencias internacionais.
Sua intenção está em trabalhar na transição para um planeta sustentável e tem grande interesse nas áreas de segurança alimentar, energia, gestão de resíduos sólidos e gestão de recursos hídricos

João Pedro Rocha

Gestão de Projetos, Sustentabilidade e Políticas Públicas

Graduado em Gestão Pública para o Desenvolvimento Econômico e Social e Mestre em Engenharia Urbana,  pela UFRJ. Atua como Coordenador de Programas no ITDP Brasil, responsável pelas áreas financeira, gestão de projetos e indicadores.

Em 2013, participou do programa de intercâmbio Diversity na University of Washington em Seattle, WA, nos EUA.

Antes de ingressar no ITDP,  fez parte da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP COPPE UFRJ), como Assistente Técnico, atuando na capacitação e empoderamento de grupos em desvantagem social para inserção no mercado formal de trabalho.

Desde 2017, participa de imersões sobre sustentabilidade e políticas públicas em países como Paquistão, Nepal, Indonésia, Estados Unidos e Brasil (Amazônia). Tem experiência em projetos de desenvolvimento local, cooperativismo, agroecologia e mobilidade urbana sustentável.

Sérgio Taldo

Consultor de Inteligência Competitiva

CEO e Fundador do Ctrl+Café ☕, em https://www.facebook.com/CtrlCafe

Engenheiro Mecânico, graduado na Universidade Católica de Petrópolis (UCP, Dez/1986), com especialização em Engª Térmica e de Produção. 

O Ctrl+Café ☕ é uma empresa de mídia, que presta serviços de Consultoria em Mídia Digital, assim como organiza: palestras, eventos, feiras, congressos, exposições, e festas. 

Fundada em 02 de novembro de 2015, divulga empresários, startups, e profissionais de diversas áreas do conhecimento, promovendo o que existe de melhor e inovador, a partir de Petrópolis e Região Serrana do Rio de Janeiro.

Carmen Avolio

Licitações, Compras Técnicas, Contratações

Bacharel em Direito e Pós Graduada em Direito Público ambos pela Universidade Estácio de Sá.

Vasta experiência na área de licitações, compras técnicas, contratações e todo o processo que envolve desde a análise de especificações técnicas de produtos, obras e serviços, até a efetiva contratação do objeto, passando pela elaboração de Editais, Instrumentos Convocatirios e Contratos, seja pela Lei de licitações ou pela que rege as relações com a Sociedade Civil; na organização das áreas de compras e contratações de empresas públicas e do terceiro setor; na elaboração de normas internas para compras e contratações.

sociosustentavel.com

©2016 por Sócio Sustentável.