Posts Recentes
Posts Em Destaque

Lucidez, lucidez, abra as asas sobre nós


Tenho feito, incessantemente, por onde passo, um apelo para que as pessoas percebam que são vulneráveis à irracionalidade, e que, em função disso, muitas vezes - se não quase sempre -, se posicionam e agem, em relação a temas e problemas, dominadas pela emoção.


A irracionalidade, a emoção, diante de fatos passíveis de serem compreendidos, de forma racional, não permitem a serenidade necessária para a concretização dessa compreensão; a qual, nesse contexto, passa a ser guiada por pré-conceitos e preconceitos. Com isso, o que é óbvio, do ponto de vista da razão, se transforma em fantasia ou farsa.


O que estamos assistindo há anos nesse país, vindo de todos os lados, são discursos racionais criados, exatamente, para impedir a racionalidade na interpretação dos fatos. E mais, para manipular essa interpretação em benefício de interesses, muitas vezes, espúrios e contra o bem comum.


Para você, que assim como eu, quer lidar com o momento, de forma racional, para encontrar soluções para os problemas que se agigantam, para virar essa página infeliz da nossa história, peço: por favor, não se deixe dominar pela emoção. Precisamos de muita, mas muita, inteligência e lucidez nesse momento.


Bom dia.


Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

©2016 por Sócio Sustentável.